Buscar

PORTFÓLIO 5º e 6º SEMESTRE CIÊNCIAS ECONÔMICAS 2021 2 - Possibilidade de Diversificação de Produção da empresa Usina A&E

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Há 08 anos
Já imaginou sempre tirar NOTA MÁXIMA em seu Portfólio assim como os demais Cursistas fazem sem precisar quebrar cabeça e perder noites confeccionando-o?
Então, seja muito bem vindo(a), meu nome é RAILDO, sou especialista em confecção de portfolios de Ciências Contábeis, Economia, Administração, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Gestão Púbica, Educação Física entre outros Cursos da UNOPAR e ANHNAGUERA, estou no mercado há 08 (OITO) anos, tenho muitos clientes satisfeito Graças a DEUS. Estou aqui para te ajudar a tirar uma nota máxima em seu trabalho acadêmico e já tenho pronto para envio este: 
PORTFÓLIO 5º e 6º SEMESTRE CIÊNCIAS ECONÔMICAS 2021.2 - Possibilidade de Diversificação de Produção da empresa Usina A&E
Situação Geradora de Aprendizagem (SGA)
Para compreender a temática dessa atividade, leia os trechos extraídos de dois artigos, apresentados a seguir: 
Texto 01 
O Brasil é o maior produtor e exportador mundial de açúcar, respondendo por aproximadamente 20,3% da produção e 48,0% do comércio mundial do produto. Com relação ao etanol, o Brasil é o segundo maior produtor global, porém, os Estados Unidos são o maior produtor, consumidor e exportador de etanol do mundo. A produção de etanol nos Estados Unidos tem crescido mais rapidamente que no Brasil que tem importado cada vez mais etanol de milho americano. 
A produção de cana-de-açúcar, etanol e açúcar no Brasil está concentrada no Sudeste do País, o Nordeste possui apenas 10% da área cultivada, responde por 7% da cana-de-açúcar, 8% do açúcar e 5% do etanol produzidos no País. O setor produtivo de açúcar e etanol do Nordeste se recupera lentamente da última crise climática e mercadológica, persistem graves problemas, como a baixa produtividade e dificuldades financeiras das unidades produtivas. O preço internacional do açúcar recuou na última safra, entretanto, os sucessivos aumentos no preço da gasolina no mercado interno impulsionaram a produção de etanol em todo o País.
Texto 02 
A produção de álcool tem tido vários incrementos e grande possibilidade de se manter forte e dinâmica por vários anos. Há vários fatores que influenciam esse dinamismo no setor, entre eles temos: a demanda crescente interna (automóveis biocombustíveis) e externa (Protocolo de Kyoto4 e preços do petróleo), bem como, uma aceitação internacional por combustíveis renováveis. O Brasil saiu na frente nesta corrida, sendo apontado como modelo a ser seguido. 
A grande necessidade de diminuir a dependência em relação ao petróleo devido aos seus preços em constante elevação, a preocupação com o meio ambiente (protocolo de kyoto) e a crescente demanda por carros flex tem colocado o etanol - uma energia totalmente renovável - em papel de destaque, como fonte alternativa de energia. A demanda e a oferta por este biocombustível são crescentes nos últimos anos e com grande possibilidade de se manter forte e dinâmica por vários anos. Neste contexto, o estudo teve como objetivo analisar quais as variáveis que afetaram a oferta e a demanda de etanol no Brasil, no período de 1995 a 2006. 
Caso tenha interesse entre em contato:
WhatsApp: 073 99912 5456
E-mail: raildoyy@gmail.com

Continue navegando