Grana extra: descubra as 4 vantagens do trabalho temporário

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Grana extra: descubra as 4 vantagens do trabalho temporário

Você provavelmente já ouviu falar em trabalho temporário, e já deve ter entendido que são oportunidades importantes de carreira mesmo que sejam de curta duração. Um trabalho desse tipo pode pintar a qualquer momento durante o ano. Recrutadores experientes de RH (Recursos Humanos) afirmam que é um tipo de vaga comum e com menor nível de exigência durante a seleção do que um trabalho convencional.

Mas não é todo mundo que valoriza esse tipo de vaga e por isso, acaba perdendo a chance de ganhar uma grana extra e mais ainda de conhecer o mercado de trabalho no qual pretende se inserir.

É para te ajudar a entender as vantagens do trabalho temporário que preparamos esse post com orientações mais que importantes, confira:

Possibilita grana extra, sem pressão

Todo universitário sonha em conciliar trabalho com os estudos. Acontece que em muitos casos isso não é possível, já que um cargo pode tirar o foco do curso, deixar o estudante cansado e acabar não compensando no fim das contas. Exceto se for um trabalho temporário. Uma vaga provisória pode ser ideal para conseguir uma grana extra, fazer uma boa poupança e tudo isso sem pressão.

Oferece experiência enriquecedora

Além do dinheiro extra, ocupar um cargo temporário pode ser crucial para enriquecer sua experiência no mercado de trabalho. Conhecer as rotinas de uma empresa, o dia a dia daquele tipo de carreira, as tarefas e compromisso que um profissional assume é sem dúvida bastante importante para o currículo.

Ajuda a ampliar a rede de contatos

Como networking é fundamental para qualquer carreira, conseguir um trabalho temporário pode ajudar a construir essa rede de contatos. Quanto maior ela for, melhor. Se você se mostrar bom no que faz, comprometido e competente, essa rede pode não apenas indicar vagas efetivas no futuro, como falar bem de você em sua área de atuação, e você sabe o quanto uma boa recomendação vale.

Pode ser o começo para a efetivação

Outro ponto favorável de assumir uma vaga temporária é que, não raro, ela acaba resultando em efetivação. Nenhum empregador inteligente deixa passar um empregado pela empresa sem avaliar suas habilidades e competências e sem observar de perto se ele pode ou não ter futuro como um empregado efetivado. E normalmente, como quem ocupa uma vaga temporária encara isso de forma mais relaxada, descomplicada, a relação com os colegas de trabalho e até mesmo com as rotinas e tarefas propostas acaba sendo mais tranquila, fluida e agradável para todos os envolvidos, e isso conta muito.

Além dessas existem muitas outras vantagens que alguém que assuem um cargo temporário pode desfrutar. Mas talvez a combinação mais atraente para muita gente seja o fato de, em muitos casos, a vaga ser mais vantajosa financeiramente que um cargo tradicional e a possibilidade concreta de te ajudar a construir conhecimento em diversas funções. Como vagas temporárias estão disponíveis o ano inteiro, e para muitas funções diferentes, é possível conhecer o mercado de trabalho, na prática, sem grandes compromissos. É ou não é ideal para quem ainda está estudando e mesmo assim sabe o quanto é importante somar experiências?

E então, decidido a encarar um trabalho temporário para engrandecer seu currículo e de quebra ganhar uma grana extra? Já teve uma experiência de curta duração no mercado de trabalho, então, conte como foi, deixe seu comentário!

Passei Direto

Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil.

Comentários

Deixe uma resposta