Como estudar para o Enem em casa com especialistas

Muitas provas estão mudando de data durante esse período de quarentena, mas uma ainda está com sua data intacta: o Enem. Se você está precisando de uma ajudinha extra para estudar em casa e mandar bem nesse exame, esse texto é pra você!

Aqui, no Passei Direto, você conta com o apoio de especialistas no Enem. Eles têm perfis em nossa rede com as matérias que mais caem na prova. E o melhor: tudo organizadinho em listas, com uma linguagem pra lá de didática para facilitar ainda mais seus estudos ;) Bora conhecer esses especialistas?

1) QG do Enem

O QG do Enem é um dos principais cursinhos do país e tem um canal com vários conteúdos-chave aqui no Passei Direto. De aulas sobre cinemática até filosofia, você encontra excelentes aulas para se preparar bem para o exame.

2) Português com Leticia

Ah, a redação… se você quer mandar bem nessa, que é uma das principais partes do exame, consuma tudo do canal Português com Letícia. Lá, ela dá altas dicas para você dominar a estrutura dessa prova e arrebentar nesse texto tão importante!

3) Quimica em Foco

Ouve falar em Química que você sente um frio na barriga? Relaxa! O Química em Foco vai te dar tranquilidade ao estudar essa disciplina. Lá, tem resolução de várias questões da prova e também dicas sobre o assuntos que mais caem da disciplina.

4) Física Fábris

Física parece um bicho de sete cabeças pra você? Calma que o canal Física Fábris vai te ajudar a resolver esse medo! Com aulas bem dinâmicas e descontraídas, você vai aprender melhor as principais matérias de física nessa quarentena.

5) ProEnem

Quer ter uma ideia mais geral da prova? Vem ver o ProEnem. No canal deles, você encontra materiais sobre todas as disciplinas: sociologia, biologia, literatura, matemática… tudinho. Ideal para quem está se familiarizando com o exame!

6) Se Liga nessa História

Quer dominar questões de história no Enem? O Se Liga nessa História tem todas (isso mesmo: todas!) as questões da prova desde 2010 até 2018. E o melhor: em listas separadas por temas. Cola aqui pra fazer uma história de sucesso =P

7) Vestibulândia

Tá com um super foco em matemática e quer ver questões da disciplina em provas anteriores? O Vestibulândia tem listas de estudo que vão te ajudar muito! Ah, e no canal deles você também encontra resumos super bons de química orgânica.

Curtiu? Para facilitar ainda mais sua busca em nossa rede, não esqueça de usar o filtro “estudantes” ao pesquisar esses perfis.

Estudar em casa é beeem mais fácil com uma rede de estudos. Aqui no Passei Direto, além de achar perfis especializados, você também consegue tirar dúvidas com outras estudantes com os mesmos interesses que os seus! Bacana, né?

E aí, partiu aprender com quem manja muito de Enem? ;)