Descubra como se tornar milionário antes dos 30

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

O  sonho de muitos jovens empreendedores é se tornar milionário antes dos 30 anos e existem inúmeros exemplos de pessoas que conseguiram. Como Mark Zukerberg, diretor executivo e cofundador do Facebook, Mike Krieger o brasileiro cofundador do Instagram, Matt Mullenweg, criador do WordPress que nos ajuda a colocar esse blog no ar, entre outros. Por isso, separamos algumas dicas para ajudar quem quer chegar ao primeiro milhão antes dos 30.

Apesar de um grande desafio, a meta é totalmente possível na visão do americano Grant Cardone, que atualmente está com 56 anos e além de trabalhar na área automotiva é o proprietário da Cardone University.  “Aos 21 anos eu saí da faculdade quebrado e com dívida. Aos 30 anos eu era um milionário”, conta.

Para ajudar quem quer chegar ao primeiro milhão antes dos 30, ele deu dicas valio$a$. Confira:

1 – Dê um up na sua renda

Viver só do status de milionário não é possível, portanto o primeiro passo é se concentrar em aumentar sua renda de forma progressiva para chegar em um objetivo. “Minha renda era de US$ 3.000 por mês e nove anos mais tarde ela saltou para US$ 20.000 por mês. Comece a ir onde está o dinheiro e ele vai forçá-lo a controlar as receitas e ver oportunidades”, afirma.

2 – Nada de ostentação!

É mais importante ser conhecido por sua ética no trabalho, do que pelos bens materiais que você compra. Cardone conta que não foi logo comprando o primeiro relógio de luxo ou o carro de seus sonhos até que os seus negócios e investimentos estarem com uma renda boa e segura.

3 – Não guarde dinheiro por guardar. Invista!

A única razão para economizar dinheiro é para investir. Para isso, coloque o seu dinheiro em aplicações garantidas e se controle para nunca mexer nessas economias para nada(!), nem mesmo em uma emergência. Isso vai forçá-lo a continuar aumentando a renda.

4 – Fuja de dívidas

Faça uma regra de nunca contrair dívida, a não ser que seja para gerar dinheiro. Mesmo que você saiba que se parcelar algo não vai ter juros, compre a vista! “As pessoas ricas usam dívida para alavancar investimentos e aumentar o fluxo de caixa. As pessoas pobres usam dívida para comprar coisas que fazem as pessoas ricas ficarem mais ricas.”

5 – Trate o dinheiro como alguém que você ama

Somente aqueles que fazem do dinheiro uma prioridade conquistam milhões. O empreendedor compara o dinheiro a um relacionamento amoroso. “Ignore-o e ele irá ignorá-lo. Ou pior, ele vai deixar você por alguém que faz com que seja uma prioridade.”

6 – Tempo é dinheiro

Dinheiro não sabe sobre relógios, agendas ou feriados e aprecia quem também age desta forma. Cardone afirma que quando tinha 26 anos, vendia carros e a loja em que trabalhava fechava às 19h, mas era possível encontrá-lo quase todo dia depois das 23h. Para ele, o importante não é ser mais esperto ou mais sortudo que todo mundo, o essencial é trabalhar mais.

7 – Ser pobre não é uma opção

Elimine todos e quaisquer ideias que ser pobre é algo aceitável. Para comprovar a sua afirmação ele usa uma frase de Bill Gates: ” Se você nasceu pobre o erro não foi seu, porém, se você morrer pobre o erro foi todo seu”.

8 – Procure um mentor milionário

Cardone afirma que estudou as atitudes de alguns de empreendedores milionários, que o ensinaram bastante sobre como fazer acontecer. Para ele, a influência de um mentor milionário faz com que a pessoa amplie seus limites e estejam mais preparadas para ganhar mais dinheiro.

9 – Tenha sempre dinheiro extra

Ganhe dinheiro e deixe ele fazer o trabalho pesado. Você deve fazer mais dinheiro fora de seus investimentos e usar esse excedente para criar meios de ele gerar dinheiro por você. Você deve estar sempre investindo!

10 – Pense grande

Por fim, Cardone afirma que o maior erro que ele já teve foi não pensar alto. Para ele, não há falta de dinheiro no mundo, apenas uma escassez de pessoas que pensam grande o suficiente. Não pense em ter um milhão mas já queira ter 10 milhões! 😉

Se você realmente quer se tornar rico antes dos 30, não fique parado nunca! Procure trabalhar muito e estudar um pouco de como investir dinheiro e faça-o render.

Boa sorte!

Fonte: Revista Entrepreneur

Passei Direto

Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil.

Comentários

Deixe uma resposta