Universidade de Belas Artes chinesa recria a escola de Harry Potter

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

howgrats

A China é um dos países que mais cresce no mundo, e uma novidade está fazendo com que universitários de todos os cantos do planeta queiram estudar lá: a construção da Hebei Academy of Fine Arts!

A universidade de Belas Artes está sendo construída na cidade de Xinle, na província de Hebei e têm deixado os fãs da famosa saga Harry Potter, super entusiasmados. O livro que foi considerado um dos 10 mais vendidos do mundo criado por J. K. Rowling, retrata à escola de magia e bruxaria mais famosa da ficção que é  igualzinha, para não dizer idêntica, à universidade chinesa.

Ainda em construção, já se tornou um fenômeno! Há quem diga que o campus terá uma mesquita, uma catedral, um templo budista, uma galeria de arte, quadras esportivas e  4 helipontos.

Mesmo com as obras inacabadas, já dá para ver como está ficando mágica:

hogwarts-china-03

hogwarts-china-04-600x397

hogwarts-china-05-600x903

hogwarts-china-06-600x378

hogwarts-china-07-600x397

hogwarts-china-08-600x903

O diretor da universidade Zhen Zhongyi diz que a intenção era construir um castelo inspirado no estilo gótico europeu e não copiar Hogwarts. Confira uma imagem da escola original e tire suas próprias conclusões:

hogwarts

Ele disse ainda que a concepção do campus foi pensada com o propósito de proporcionar uma maneira diferente de conduzir a educação tradicional e de trazer aos alunos o melhor ambiente para quem vai viver e estudar lá.

Nós achamos incrível! E vocês?

Fonte: Daily Mail

Passei Direto

Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil.

Comentários

Deixe uma resposta