Buscar

Sobre o Regime Jurídico de contratação aplicável aos Agentes Públicos autarquicos, é correto afirmar:

Atualmente, é aplicável o Regime Jurídico Único, ou seja, o Regime Estatutário aos servidores autárquicos, por força de decisão liminar do STF nos autos da Ação Direta de Inconstitucionalidade n. 2.135/00, que suspendeu a aplicação do caput dado pela Emenda Constitucional n. 19/98 ao art. 39 da Constituição, que tornou híbrido o regime de contratação de servidores autárquicos e fundacionais (excepciona-se à regra do Regime Jurídico Único o caso dos servidores autárquicos de Agências Executivas, uma vez que há previsão expressa em lei própria em sentido contrário).

Atualmente, é aplicável o Regime Jurídico Único, ou seja, o Regime Celetista aos servidores autárquicos, por força de decisão liminar do STF nos autos da Ação Direta de Inconstitucionalidade n. 2.135/00, que suspendeu a aplicação do caput dado pela Emenda Constitucional n. 19/98 ao art. 39 da Constituição, que tornou híbrido o regime de contratação de servidores autárquicos e fundacionais (excepciona-se à regra do Regime Jurídico Único o caso dos servidores autárquicos de Agências Executivas, uma vez que há previsão expressa em lei própria em sentido contrário).

Atualmente, é aplicável o Regime Jurídico Único, ou seja, o Regime Estatutário aos servidores autárquicos, por força de decisão liminar do STF nos autos da Ação Direta de Inconstitucionalidade n. 2.135/00, que suspendeu a aplicação do caput dado pela Emenda Constitucional n. 19/98 ao art. 39 da Constituição, que tornou híbrido o regime de contratação de servidores autárquicos e fundacionais (excepciona-se à regra do Regime Jurídico Único o caso dos servidores autárquicos de consórcios públicos, uma vez que há previsão expressa em lei própria em sentido contrário).

Atualmente, é aplicável o Regime Jurídico Único, ou seja, o Regime Celetista aos servidores autárquicos, por força de decisão liminar do STF nos autos da Ação Direta de Inconstitucionalidade n. 2.135/00, que suspendeu a aplicação do caput dado pela Emenda Constitucional n. 19/98 ao art. 39 da Constituição, que tornou híbrido o regime de contratação de servidores autárquicos e fundacionais (excepciona-se à regra do Regime Jurídico Único o caso dos servidores autárquicos de consórcios públicos, uma vez que há previsão expressa em lei própria em sentido contrário).

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Atualmente, é aplicável o Regime Jurídico Único, ou seja, o Regime Estatutário aos servidores autárquicos, por força de decisão liminar do STF nos autos da Ação Direta de Inconstitucionalidade n. 2.135/00, que suspendeu a aplicação do caput dado pela Emenda Constitucional n. 19/98 ao art. 39 da Constituição, que tornou híbrido o regime de contratação de servidores autárquicos e fundacionais (excepciona-se à regra do Regime Jurídico Único o caso dos servidores autárquicos de Agências Executivas, uma vez que há previsão expressa em lei própria em sentido contrário)."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais