Buscar

1A palavra polímero origina-se do grego poli (muitos) e mero (unidade de repetição). Na antiguidade, os egípcios e os romanos começaram a utilizar os

1A palavra polímero origina-se do grego poli (muitos) e mero (unidade de repetição). Na antiguidade, os egípcios e os romanos começaram a utilizar os materiais resinosos e graxas (extraídas ou refinadas) para carimbar, colar documentos e vedar vasilhames. No século XVI, os espanhóis e portugueses começaram a extrair produtos da seringueira, originários da coagulação e secagem do látex. Com base no exposto, disserte sobre a obtenção e os exemplos de polímeros.


1A palavra polímero origina-se do grego poli (muitos) e mero (unidade de repetição). Na antiguidade, os egípcios e os romanos começaram a utilizar os materiais resinosos e graxas (extraídas ou refinadas) para carimbar, colar documentos e vedar vasilhames. No 1A palavra polímero origina-se do grego poli (muitos) e mero (unidade de repetição). Na antiguidade, os egípcios e os romanos começaram a utilizar os materiais resinosos e graxas (extraídas ou refinadas) para carimbar, colar documentos e vedar vasilhames. No século XVI, os espanhóis e portugueses começaram a extrair produtos da seringueira, originários da coagulação e secagem do látex. Com base no exposto, disserte sobre a obtenção e os exemplos de polímeros.século XVI, os espanhóis e portugueses começaram a extrair produtos da seringueira, originários da coagulação e secagem do látex. Com base no exposto, disserte sobre a obtenção e os exemplos de polímeros.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A palavra "polímero" origina-se do grego "poli" (muitos) e "mero" (unidade de repetição). Na antiguidade, os egípcios e os romanos começaram a utilizar materiais resinosos e graxas para carimbar, colar documentos e vedar vasilhames. No século XVI, os espanhóis e portugueses começaram a extrair produtos da seringueira, originários da coagulação e secagem do látex. Os polímeros são obtidos através de reações químicas chamadas de polimerização, que ocorrem quando moléculas menores, chamadas de monômeros, se unem formando cadeias longas e repetitivas. Existem diferentes tipos de polímeros, como os polímeros naturais, que são encontrados na natureza, como a celulose e o amido, e os polímeros sintéticos, que são produzidos pelo homem, como o plástico e o nylon. Os polímeros têm uma ampla variedade de aplicações, sendo utilizados em diversos setores, como na indústria automobilística, na construção civil, na medicina, na indústria têxtil, entre outros. Alguns exemplos de polímeros são o polietileno, utilizado na fabricação de sacolas plásticas, o polipropileno, utilizado na produção de embalagens, e o poliéster, utilizado na fabricação de tecidos. É importante ressaltar que os polímeros desempenham um papel fundamental na sociedade atual, porém, é necessário buscar alternativas mais sustentáveis e ecologicamente corretas para o seu uso, visando a preservação do meio ambiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais