Buscar

logisticA

Dentro do processo de estratégia e de planejamento logístico de uma organização está a etapa de previsão de demanda, que auxilia as empresas a absorverem as incertezas de mercado. A compra de novos recursos, a reposição de materiais, a criação de um novo centro de distribuição (CD) e o aumento na frota de caminhões são exemplos de decisões que podem ser planejadas e realizadas com tempo hábil para evitar perdas, desperdícios ou falta de capacidade para atender à demanda futura.

Seu desafio é:

1. Realize a previsão de demanda da empresa "Delta", utilizando 2 modelos diferentes de previsão de demanda: média móvel e média móvel ponderada.

Utilizando essas 2 técnicas, você deve indicar qual a previsão de demanda do item "X" para os meses de junho, julho e agosto, sabendo que as vendas do ano, até então, ocorreram da seguinte forma:

Obs.: Para o cálculo utilizando média móvel, você deve utilizar 3 períodos para análise. No cálculo baseado em média móvel ponderada, você deve considerar o último período com o peso de 0,5, o período predecessor com 0,3 e o primeiro período da análise deve ter peso 0,2.

Item "X"

JAN - 31525

FEV - 31826

MAR - 33569

ABRIL - 33415

MAIO - 33785

JUN = ?

JUL = ?

AGO = ?

2. Agora com os mesmos dados do desafio 1, você deve realizar a previsão de demanda somente para o mês de junho, mas, dessa vez, utilizando a técnica de suavização exponencial. Utilize α = 0,3.


💡 4 Respostas

User badge image

Hi, Camis.

Programa de gerenciamento de riscos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

logistica

Logística

Uniasselvi

User badge image

Graziela da silva

Question Icon

Logistica

Logística

DOCTUM

User badge image

joaquim jose souza

Question Icon

logistica

Logística

Uniasselvi

User badge image

Café Com HaloMaster