Buscar

discursiva logistica

O fato de o Brasil ser um país intercontinental e com características distintas em cada região, determina que o Gestor da área Logística, tenha compreensão e devido conhecimento para saber utilizar os processos que abrangem as especificidades em cada operação. 


Uma dessas especificidades compreende o transporte de mercadorias de uma empresa a outra, ou mesmo o transporte para os Centros de Distribuição, além de ter atenção com a Logística Reversa, pois envio de embalagens vazias ou retornos podem ocorrer, e é claro entre outras atividades específicas.

Ao Gestor conhecer o modelo mais gestão adequado à sua finalidade proporciona um ganho futuro sobre as decisões, assim como uma otimização das atividades envolvidas. Nesta seara, as empresas procuram por redução de custos e rapidez no atendimento rápido para que o cliente tenha suas expectativas atendidas. Sem contar que a logística pode encontrar conflito com a garantia no tempo de entrega, a qualidade muitas vezes exigida, mão de obra qualificada e outras exigências.


Assim podemos compreender que pesquisas sobre o gerenciamento dos modais de transporte estão sempre focando oportunidades de melhoria dos serviços prestados, sob a forma de redução no tempo de entrega e nos custos do transporte. 


Nessa direção, algumas técnicas que visam reduzir a distância na movimentação dos veículos ou mesmo facilitar a transferência da carga de um veículo para outro mudando o mix de entrega, são desenvolvimentos que se somam àqueles focados na adaptação dos veículos, objetivando possibilitar que os maiores transportem os menores em seu interior, evitando assim a necessidade de transferência da carga. 


Algumas técnicas planejadas para eliminar a movimentação da carga acima ao mínimo necessário, tentam reduzir o caminho a ser percorrido pelos veículos de transporte e evitar retornos e improvisações.


Enfim! Agora é com você.


Observamos que algumas técnicas ou metodologias utilizadas no processo de carga e descarga, são auxiliares nas estratégias das organizações. Como exemplo destes processos podemos citar: roteirização, o transit point, o Cross-Docking entre outras.


Assim! Demonstre sua compreensão através do foi estudado e abordado nas aulas, além e claro de pesquisar melhor sobre o tema, e contextualize 4 (quatro) exemplos de técnicas ou processos, como queira chama-las, descrevendo suas características e suas diferenças na utilização das necessidades da organização, e porquê escolher uma em detrimento da outra. 

💡 1 Resposta

User badge image

Carla Carizia Martins Armenio

Roteirização , transit point , cross-docking e fluxo normal(fracionada e consolidada).

0
Dislike3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais