Buscar

saúde coletiva

Entende-se Epidemiologia como o estudo dos fatores que determinam a periodicidade e a distribuição das doenças nos grupos humanos. Enquanto a clínica se empenha no estudo da doença no indivíduo, examinando cada caso, a epidemiologia se dedica aos problemas de saúde em grupos de pessoas.

MONTILLA, D. E. R.  Noções básicas da epidemiologia. In: BORGES, A. P. A.; COIMBRA, A. M. C. (org.). Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa. Rio de Janeiro: Fiocruz/ENSP/EAD; 2008. p.135-148. 

Entre as alternativas a seguir, identifique a alternativa que melhor descreve a Vigilância Epidemiológica.

Resposta Selecionada:

 

Refere-se a vigilância relacionada ao controle de doenças transmissíveis e não transmissíveis, assim como os agravos e atenuantes de situações de saúde.

Resposta Correta:

 

Refere-se a vigilância relacionada ao controle de doenças transmissíveis e não transmissíveis, assim como os agravos e atenuantes de situações de saúde.

Comentário da resposta:

Resposta correta: o sentido epidemiológico da vigilância é garantido pelo monitoramento e acompanhamento dos serviços de saúde, no sentido de analisar e processar os dados coletados e, assim, produzir informações e intervenções em saúde.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image