Buscar

filosofia da educação

Compare as ideias dos filósofos Aristóteles e Platão levando em consideração os pontos de equivalência e de divergência entre suas linhas de pensamento. Faça uma breve explanação sobre as mesmas.

💡 4 Respostas

User badge image

lilia meneses

Platão defendia o Inatismo, Aristóteles era o realismo ambos eram filósofos que se dedicavam e defendiam suas ideias. A teoria Platônica não permite novas ideias no mundo inteligível, transitório e ilusório, afirma ele que a pessoa vem ao mundo com ideais formuladas, inatas, através da observação, principio de Aristóteles as novas ideias é possível, pois a fonte é a experiência e nem todos tem as mesmas experiências. Podendo concluir que é a mais defensável.

2
Dislike0
User badge image

Francisco M Queiroz

Entre os viabilizadores do sistema de gestão do conhecimento, qual deles é responsável pela transferência de conhecimento para a organização.

0
Dislike0
User badge image

Dalva Dalazuana Fagundes

São dois conhecidoe e excelentes filosofos, Platão acretiva que a realidade nao estava presente com a experiencia cotidiana, Aristóteles pensava que o mundo de todos os dias é mais autêntico do que mundo das ideias de Platão. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais