Buscar

A lei de Fick é uma lei quantitativa na forma de equação diferencial que descreve diversos casos de difusão de matéria ou energia em

A lei de Fick é uma lei quantitativa na forma de equação diferencial que descreve diversos casos de difusão de matéria ou energia em um meio no qual inicialmente não existe equilíbrio químico ou térmico. Recebe seu nome de Adolf Eugen Fick, que as derivou em 1855. Avalie a Lei de Fick para a difusão molecular de um componente numa mistura binária e assinale a alternativa correta:



A Lei de Fick estabelece que a densidade de fluxo de massa por difusão molecular de um componente é inversamente proporcional ao gradiente de concentração do componente.



A Lei de Fick por meio de equações descreve que não existe relação entre o fluxo de átomos e gradiente de concentração.



Para os casos gerais a Lei de Fick para a difusão molecular não pode ser expressa vetorialmente.



A Lei de Fick estabelece que a densidade de fluxo de massa por difusão molecular de um componente não depende do gradiente de concentração do componente.



A Lei de Fick estabelece que a densidade de fluxo de massa por difusão molecular de um componente é diretamente proporcional ao gradiente de concentração do componente.

💡 2 Respostas

User badge image

sara ferreira

Letra E
É diretamente propocional ao gradiente de consentraçao do componente..
4
Dislike0
User badge image

Marcela Vieira

O que estabelece a Lei de Fick?

A Lei de Fick estabelece que a densidade de fluxo de massa por difusão molecular de um componente é inversamente proporcional ao gradiente de concentração do componente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais