Buscar

Sobre a Lei de Fick, assinale a alternativa CORRETA: A Lei de Fick é fenomenológica. Essa denominação deu-se pelo fato de que foi desenvolvida atra...

Sobre a Lei de Fick, assinale a alternativa CORRETA:
A Lei de Fick é fenomenológica. Essa denominação deu-se pelo fato de que foi desenvolvida através da observação dos fenômenos experimentais.
a) Lei de Fick afirma que a aceleração de um corpo é proporcional à força resultante que age sobre ele, e é inversamente proporcional a sua massa, e que a taxa de variação do momento de um corpo no tempo é igual à força resultante que age sobre esse mesmo corpo.
b) Lei de Fick constitui uma lei empírica, isto é, estabelecida a partir da experiência e descreve a teoria da condutibilidade calorífica em regimes de temperaturas estacionárias e variáveis e resolve diversos problemas: parede, barra, esfera, entre outros.
c) Lei de Fick é uma lei quantitativa na forma de equação diferencial que descreve diversos casos de difusão de matéria ou energia em um meio no qual inicialmente não existe equilíbrio químico ou térmico.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Fenômenos de Transporte (EEL12)
6 pág.

Fenômenos de Transporte (eel12) Centro Universitário de CaratingaCentro Universitário de Caratinga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Lei de Fick é uma lei quantitativa na forma de equação diferencial que descreve diversos casos de difusão de matéria ou energia em um meio no qual inicialmente não existe equilíbrio químico ou térmico. A Lei de Fick é utilizada para descrever a difusão de substâncias em meios líquidos e gasosos, e é fundamental para entender processos como a absorção de nutrientes pelo intestino e a difusão de gases nos pulmões.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais