Buscar

Psicologia do desenvolvimento e da aprendizagem

7)

Identifique se são (V) verdadeiras ou (F) falsas as afirmativas abaixo.

(  ) Ao nascer, o bebê tem condições se de manter sozinho, ou seja, consegue se alimentar e cuidar de si próprio, já que chora e consegue o que precisa.

(  ) Ao ser alimentado, o bebê experimenta a sensação de prazer de ter a sua fome satisfeita, a sensação de estômago dilatado e o sono. Durante a alimentação, banho e cuidados, o bebê experimenta outras sensações, como a temperatura e a consistência do leite que preenche sua boca e é engolido, a textura e o calor que as roupas proporcionam, os sentidos que a água proporciona, os odores das pessoas e dos produtos que são usados para sua higiene, bem como percebe que a sequência de eventos se repete com os mesmos resultados, o que permite ao bebê compreender uma rotina e esperar pelos mesmos resultados a cada experiência.

(  ) Os esquemas de aprendizagem são criados a partir da repetição de experiências que produzem os mesmos resultados, o bebê compreende o processo e se habitua a ele, podendo gerar uma expectativa sobre o que esperar a cada vez que a experiência se repete.

Assinale a alternativa que corresponde à sequência correta de V e F.

Alternativas:

  • V-F-F.
  • F-F-V.
  • V-F-V.
  • V-V-F.
  • F-V-V.checkCORRETO


💡 1 Resposta

User badge image

Alex Sandro

F-V-V.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais