Buscar

Prova De Medicina Veterinária, sistema locomotor

A terminação esqueleto se aplica com uma estrutura de consistência dura, que suporta e protege os tecidos moles dos animais. O esqueleto pode se dividir em três partes, 1) axial (coluna vertebral, crânio, costelas e esterno), apendicular (ossos dos membros) e esplâncnico ou visceral (ossos que não se articulam ao esqueleto como osso do pênis do cão). Os ossos se dividem em cinco classes segundo sua forma e função: Ossos longos, planos, curtos, irregulares e pneumáticos (Fonte: KÖNIG, H.E.; LIEBICH, H.G. Anatomia dos Animais Domésticos: texto e atlas colorido. 4.ed. Artmed. 2011.).

 

Em relação a esse contexto, avalie as afirmações abaixo:

 

I – Ossos irregulares são caracterizados por amortecimento de impactos, diminuindo o atrito das mudanças de direções dos tendões, como exemplo ossos do carpo.

II – Os ossos do crânio se classificam, em sua maioria, em ossos planos, formado por duas camadas de ossos compactos e uma de tecido esponjoso.

III – O osso fêmur é classificado como longo, sendo caracterizado por seu comprimento maior que a largura e espessura.

IV – As vértebras coccígeas são componentes do esqueleto apendicular, devido sua alta mobilidade nos animais domésticos.

 

É correto apenas o que se afirma em

💡 1 Resposta

User badge image

Danielle Evangelista

i dont no

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais