Buscar

Condutas fisioterapêuticas para epicondilite Medial?

Respostas

User badge image

Sho’ Ma

Na maioria dos casos de epicondilite lateral, o tratamento é realizado através de sessões de fisioterapia. O fisioterapeuta atua no controle da dor e da inflamação através de recursos físicos como crioterapia, ultrassom e eletroterapia. Posteriormente, para tratar a causa da epicondilite lateral, são utilizados protocolos de alongamento e fortalecimento da musculatura extensora do antebraço.

Durante o tratamento, é importante realizar o alongamento passivo dos flexores e extensores de punho. No alongamento, o fisioterapeuta aplica uma força externa para mover o músculo além do ponto de resistência do tecido, sem a ajuda do paciente. O profissional precisa encontrar manualmente o local de estabilização, direção, velocidade, intensidade e duração do alongamento.

O paciente normalmente responde bem ao tratamento e retoma as atividades diárias ou esportivas de forma efetiva. Além dos exercícios, o profissional de fisioterapia precisa orientar a pessoa quanto a técnicas de prevenção e identificação dos sintomas de alerta. É importante, por exemplo, ensiná-la a reduzir as forças de sobrecarga que causaram o problema e treiná-la nas técnicas apropriadas.

1
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina