Buscar

Avaliação 1. Matéria: Matemática Financeira. Uniasselvi.

m uAo emprestarmos uma quantia em dinheiro ou moeda escritural por determinado período de tempo, costumamos cobrar certo valor, o juro, de maneira que, no fim do prazo estipulado, disponhamos não só da quantia emprestada, como também de um acréscimo que compense a não utilização do capital financeiro por nossa parte durante o período em que foi emprestado. Portanto, juro é a remuneração do capital aplicado. A respeito das palavras ou termos mais comuns utilizados na Matemática Financeira, asinale a alternativa CORRETA que descreve o termo "prazo" ou "número de períodos (n)".

A) É a quantia monetária envolvida em uma transação, referenciada no valor de hoje.


B) É o período de capitalização expresso em porcentagem e deve sempre ser mencionando usando a unidade de tempo considerada (ano, semestre, mês, dia).


C) É o prazo de capitalização, que pode ser expresso em anos, semestres, trimestres, bimestres, meses ou dias. Também chamamos de tempo.


D) Entendemos os juros como sendo a remuneração do capital e pode ser citado de forma simples, como sendo o aluguel pelo uso do dinheiro de outra pessoa ou empresa.


💡 5 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais