Buscar

O setor de audiovisual e cinema no Brasil

O setor de audiovisual e cinema no Brasil não possui um estatuto que organize, de forma unificada, os aspectos éticos da atuação de seus profissionais. O que observamos são pontos que versam sobre princípios éticos dispersos na Constituição ou em regulamentos profissionais de áreas correlatas, como o jornalismo e a publicidade.

 

Considerando o que foi exposto, assinale a alternativa que indica uma afirmação correta sobre a legislação e a atuação do profissional do setor audiovisual:

Não existe nenhum tipo de registro para que um profissional da área de audiovisual, ou mesmo de qualquer área artística correlata, possa atuar no mercado.

Por não haver artigos na Constituição específicos às práticas éticas no audiovisual, profissionais desse setor não podem ser processados por sua atuação.

A legislação não discorre sobre a atuação de profissionais que se dedicam ao trabalho técnico criativo, artístico e/ou cultural.

A lei considera como artista aquele profissional que cria e/ou executa obras de caráter cultural independentemente de sua natureza, com fins de exibição ou divulgação pública.

A lei considera que os artistas têm livre possibilidade de atuação e não poderão ser julgados pelo conteúdo que criam, afinal estão protegidos pela liberdade de imprensa.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais