Buscar

Leia o excerto a seguir: “As pessoas estão acostumadas a ver o fundo como algo passivo e pouco importante,

  1. Leia o excerto a seguir:
  2. “As pessoas estão acostumadas a ver o fundo como algo passivo e pouco importante, em relação a um assunto dominante. Porém, os artistas visuais rapidamente familiarizam-se com os espaços ao redor e entre os elementos, descobrindo seu poder de moldar experiências e tornarem-se formas propriamente ativas”.
  3.  
  4. LUPTON, E.; PHILLIPS, J. C. Novos fundamentos do design . São Paulo: Cosac Naify, 2008, p. 85.
  5.  
  6. Considerando o excerto apresentado, sobre a afirmativa de Lupton e Phillips, a respeito da relação figura e fundo, analise as afirmativas a seguir:
  7.  
  8. I. O relacionamento entre figura e fundo concebem a percepção visual, uma vez que uma forma ou figura sempre é vista em relação ao seu fundo que é definido por tudo que a rodeia.
  9. II. É uma tendência quase natural o designer procurar estabelecer uma relação de equilíbrio entre figura e fundo, pois essa relação busca estabelecer ordem e organização a imagem.
  10. III. As relações figura e fundo também podem ser conhecidas como positivo e negativo das imagens no projeto de design gráfico e editorial.
  11. IV. O designer deve saber o que é figura e fundo, entretanto não é necessário criar e avaliar a tensão existente entre o positivo e o negativo.
  12.  
  13. Está correto apenas o que se afirma em:
  14. I e II.
  15. II e III.
  16. II, III e IV.
  17. I, II e III.
  18. I, III e IV.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais