Buscar

Geralmente as pessoas estão acostumadas a associar língua ao uso de voz. Assim, quando se referem à Língua de Sinais, que exige uma associação entr...

Geralmente as pessoas estão acostumadas a associar língua ao uso de voz. Assim, quando se referem à Língua de Sinais, que exige uma associação entre língua e os sinais, normalmente as pessoas apresentam concepções inadequadas à associação Língua/Sinais. Marque a opção que desmistifica tais concepções:


A Língua de Sinais seria uma mistura de pantomima e gesticulação concreta, incapaz de expressar conceitos abstratos.
As línguas de sinais apresentam-se numa modalidade semelhante às línguas orais, ou seja, são línguas em que a produção discursiva é estabelecida através do canal oral-auditivo também.
Haveria uma única língua de sinais usada por todas as pessoas surdas.
As línguas de sinais apresentam-se numa modalidade diferente das línguas orais, ou seja, são línguas em que a produção e percepção discursiva não é estabelecida através do canal oral-auditivo, mas, sim, visual-espacial.
A língua de sinais seria um sistema de comunicação superficial com conteúdo restrito.

Essa pergunta também está no material:

Questões sobre Surdez e Língua de Sinais
3 pág.

Libras Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção que desmistifica as concepções inadequadas à associação Língua/Sinais é: "As línguas de sinais apresentam-se numa modalidade semelhante às línguas orais, ou seja, são línguas em que a produção discursiva é estabelecida através do canal oral-auditivo também." As línguas de sinais são línguas naturais, com gramática própria e estrutura complexa, assim como as línguas orais. Além disso, cada país ou região tem sua própria língua de sinais, assim como existem diferentes línguas orais em todo o mundo. A língua de sinais não é uma mistura de pantomima e gesticulação concreta, nem um sistema de comunicação superficial com conteúdo restrito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais