Buscar

QUESTÕES 3, 4, 5 E 6 AV2 ENGENHARIA DE SOFTWARE UNINABUCO EAD

Pergunta 3

0.6 pontos

Para garantir a qualidade no desenvolvimento de software é indispensável definir processos para gerenciar mudanças no escopo do produto e configurações do software em desenvolvimento. Esses processos incluem atividades de planejamento, validação, verificação e gerenciamento de versões (mudanças ou releases). Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir.

I. O gerenciamento de mudanças acompanha a solicitação de alterações no software, define os custos, seus impactos e quando estas devem ser implementadas.

II. A revisão dos artefatos de software tem por objetivo armazenar a documentação em um repositório central. 

III. A verificação de software tem o objetivo de controle de versões da documentação. 

IV. A validação de software tem o objetivo de garantir que as necessidades e expectativas do cliente sejam atendidas.

V. O gerenciamento de configuração controla a edição simultânea dos artefatos do software, mantém o controle das versões do software e recomenda a auditoria das configurações.

É correto apenas o que se afirma em:

  1. l, II e IV.
  2. l, II e III. 
  3. l, IV e V. 
  4. III, IV e V. 
  5. II, III e V.



Pergunta 4

0.6 pontos

Ao utilizarem um produto de software, os usuários dispõem de informações ou experiências que variam de pessoa para pessoa. Ressaltando que o produto de software deve passar, antes de sua disponibilização, por uma série de testes para que quaisquer erros de execução sejam corrigidos. Com relação ao termo "software" como produto, analise as afirmações abaixo:

I - Um produto de características lógicas e não físicas, ou seja, trata-se de um elemento intangível.

II - São programas de computador e documentação associada.

III - São restritos ao próprio autor.

IV - São direcionados comercialmente a pessoas diferentes dos seus programadores.

É correto o que se afirma em:

  1. l, II e IV, apenas. 
  2. I e II, apenas. 
  3. II e IV, apenas. 
  4. I e III, apenas.
  5. l, II, III e IV.



Pergunta 5

0.6 pontos

A engenharia de software se baseia nos princípios da engenharia tradicional. Seu principal objetivo é disponibilizar um software de baixo custo que ofereça confiabilidade e eficiência quando for testado. Analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa que descreve apenas características do Extreme Programming (XP).

I - Os clientes estão diretamente envolvidos na priorização e especificação de requisitos, ou seja, estão integrados às equipes de desenvolvimento, debatendo possíveis cenários com os demais componentes;

II - Se ajusta bem a pequenas e médias em desenvolvimento de software com requisitos vagos e em constante mudança. Para isso, adota a estratégia de constante acompanhamento e realização de vários pequenos ajustes durante o desenvolvimento de software;

III - Usado na criação de sistemas computacionais, em que se prioriza sua coesão. Estes métodos são produzidos com princípios matemáticos que garantem sua precisão na habilidade de expressar ideias ligadas ao projeto de software.

  1. apenas II.
  2. II e III.
  3. I e II.
  4. I e III.
  5. I, II e III.



Pergunta 6

0.6 pontos

A Engenharia de Software é uma disciplina muito ampla que envolve diversas áreas de conhecimento. Disponibilizar uma ótica consistente da engenharia de software mundialmente, porém delimitando o campo de atuação é a essência de qual conceito?

  1. OpenUP.
  2. Swebok.
  3. RUP.
  4. AUP.
  5. Praxis.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais