Buscar

AO2 Substitutiva

Avaliação de Desempenho é uma metodologia muito utilizada pelas empresas para avaliar o desempenho individual e coletivo dos seus colaboradores, seus comportamentos, respeito a regras e horários, o quanto suas atitudes estão alinhadas aos valores do negócio, para dar feedbacks sobre seus resultados, bem como para medir a qualidade do clima e o grau de efetividade do trabalho em equipe.

Também é usada para identificar os talentos, ou seja, aqueles profissionais que se destacam por serem engajados, produtivos e fazerem um excelente trabalho. Além disso, ajuda a empresa a detectar aqueles colaboradores que estão como a produtividade abaixo do esperado. Deste modo, entre muitas ações, é possível conhecer os desafios da companhia e implantar programas de treinamento e capacitação focados em sanar estes tipos de deficiências.

Em resumo, a Avaliação de Desempenho ajuda a identificar os pontos fortes e de melhoria da organização, pois reúne as informações que precisa para desenvolver continuamente seus processos e também uma gestão de recursos humanos que seja alinhada com as pretensões de crescimento no futuro.

Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir:

 

I. A avaliação de desempenho é um instrumento utilizado pelas empresas para analisar o resultado apresentado por determinado ocupante de um cargo.

II. O cumprimento da jornada de trabalho pelos funcionários é um dos fatores considerados na avaliação de desempenho.

III. Ao avaliar desempenho, a empresa pode identificar habilidades e competências apresentadas pelo colaborador no exercício de suas atividades.

 

É correto o que se afirma em:

I e II, apenas.

II e III, apenas.

I, apenas.

I e III, apenas.

I, II e III.

💡 1 Resposta

User badge image

Gloria Xavier

3 4
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais