Buscar

PROVA SUBSTUTIVA PEDAGOGIA DOS ESPORTES VOLEIBOL E ATLETISMO.

Leia o texto abaixo:

 

O voleibol, como conteúdo da educação física, pode ser ferramenta do processo educacional ou fim em si mesmo. De acordo com a Lei Federal nº 9696 de 01 de setembro de 1998, o licenciado e bacharel em educação física é o profissional habilitado para desenvolver conteúdos em ambas as situações.

Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir:

 

I. O voleibol, desenvolvido no ambiente escolar, deve ser entendido como ferramenta do processo educacional e objeto de atuação do licenciado em educação física.

II. O voleibol pode ser entendido como instrumento de inserção social, sendo aquele praticado livremente na praia, parques e praças. O voleibol é fim em si mesmo, e prerrogativa do licenciado em educação física.

III. Nas categorias de base, como em campeonatos entre seleções, o voleibol assume o papel de instrumento educacional, e ações desse tipo devem ser desenvolvidas pelo licenciado em educação física.

 

É correto o que se afirma em:

Grupo de escolhas da pergunta


I e II, apenas.


I, II e III.


II, apenas.


I, apenas.



II e III, apenas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais