Buscar

aol 1 de quimica organica e inorganica

“Os produtos químicos fazem parte da vida moderna. Os produtos são as principais emissões das indústrias química e farmacêutica. Isso dificulta a retenção eficiente deles. Muitas vezes, eles não se degradam ou são totalmente decompostos em água, dióxido de carbono e sais inorgânicos. Muitas vezes, produtos de transformação desconhecidos são formados no ambiente. Levar em consideração o ciclo de vida completo de produtos químicos levará a um entendimento diferente da funcionalidade necessária para este produto. Na presente discussão, a melhoria da síntese e da matéria-prima renovável são muito importantes, enquanto as propriedades ambientais das moléculas são um pouco subestimadas.” 

KÜMMERER, K. Sustainable from the very beginning: rational design of molecules by life cycle engineering as an important approach for green pharmacy and green chemistry. Green Chemistry, v. 9, n. 8, p. 899-907, 2007.

A química tem desempenhado um papel importante na compreensão de doenças e seus medicamentos, dessa forma, é reconhecida como ferramenta de grande valor para os estudantes de ciências farmacêuticas. Marque a opção que descreve de forma correta uma das contribuições da química na fase de descoberta de possíveis drogas.

  1.  Particularmente as propriedades físico-químicas dos medicamentos fornecem informações referentes ao seu mecanismo de ação em complexos processos biológicos.
  2.  A química desempenha papel fundamental nos estudos de pré-formulação e formulação, possibilitando caracterizar estruturas e elucidar propriedades físico-químicas da droga a ser explorada.
  3. A química desempenha um papel importante, mas não fundamental, no entendimento de drogas e seus mecanismos de ação.
  4. O papel da química na descoberta de novas drogas tem se limitado a processos de purificação e isolamento.
  5.  A química se limita a fornecer informações sobre a estrutura química de drogas, possibilitando entender a relação entre estrutura e mecanismo.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais