Buscar

Prova contabilidade

De acordo com Hendriksen e Breda (1999), a teoria da contabilidade apresenta um conjunto coerente de princípios lógicos que formam um quadro geral de referência, oferecendo melhor compreensão da prática existente, referencial conceitual para avaliação das práticas contábeis existentes e orientação para o desenvolvimento de novos procedimentos e práticas. Diante do exposto, assinale a alternativa INCORRETA referente à teoria da contabilidade:


Escolha uma opção:

a. Possui características de explicação e predição, provendo condições para diversos usuários interpretarem a contabilidade além dos métodos.

b. Está associada à compreensão dos fenômenos sociais, econômicos e ao desenvolvimento da percepção crítica com o objetivo de debate e entendimento a fim de propiciar a transformação da sociedade.

c. Pode ser considerada uma referência conceitual com o objetivo de orientar os profissionais de contabilidade no desempenho da prática contábil.

d. Apresenta diversos enfoques, como fiscal, legal, ético e econômico

e. Oferece subsídios somente para contadores, investidores, administradores e estudantes.

💡 1 Resposta

User badge image

Aline Lopes

Alguém sabe responde?
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais