Buscar

Os fatos contábeis são aqueles que alteram o patrimônio da entidade.

 Esses fatos não necessariamente modificam o patrimônio líquido, uma vez que podem apenas permutar entre contas patrimoniais. Os fatos contábeis ambientais correspondem aos eventos que se relacionam especificamente com o meio ambiente. Eles podem ser classificados em permutativos, modificativos ou mistos.

 

Nesse sentido, considere que a empresa Verdejante Ltda. recebeu uma multa ambiental que deveria ser paga até o dia 25 de setembro, mas por questões financeiras a empresa não realizou o pagamento. Então, no dia 25 de outubro a empresa efetuou o pagamento da multa acrescida de juros de 10%. O pagamento da multa com juros é classificado como um fato permutativo, modificativo ou misto? Explique com suas palavras a classificação do fato apresentando a contabilização pelo método das partidas dobradas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais