Buscar

Com a crise brasileira, o mercado dos engenheiros caiu?

💡 9 Respostas

User badge image

Nilton Santos

Posso falar pelo setor da construção civil que vive uma crise sem precedentes no Brasil, motivado pelos escândalos do lava jato ocasionando inflação perigosamente alta, desemprego crescente, aumento dos juros, restrição no crédito, falta de confiança no governo. Nós como futuros engenheiros precisamos estar preparados visto que a previsão para a economia brasileira começar a se recuperar só em meados de 2017. Para piorar a China vive uma crise financeira que anda prejudicando o mundo todo, principalmente os paises emergentes como o Brasil, que exporta uma quantia significativa de sua produção de minério de ferro e soja. Para driblar essa onda de desemprego o profissional da área de engenharia necessita investir em qualificação profissional, expandir sua rede de contatos, ser um profissional que domine varias áreas, e ter confiança em Deus.

3
Dislike0
User badge image

Lara Suzana

Sim, porém o profissional deve estar preparado para um mercado competitivo e exigente, ele esta em busca de um profissional pronto e preparado para enfrentar desafios e demandas .

Um bom proffissional se destaca, tem uma boa formação academica, que tenha capacidade para absorver, criar , aplicar, de acordo com as demandas do mercado...

Com o PAC, haverá uma grande procura de serviços. Então vamos tentar pensar positivo..

Boa sorte para nós!

2
Dislike1
User badge image

Amanda Sales França Felippe

Infelizmente sim! Haja vista que a venda de imóveis caiu, e existem muitas unidades prontas e paradas. A maioria das construtoras (médio padrão) estão parando de construir o que acarreta na demissão de engenheiros e pessoal de obra bem como a diminuição das contratações. 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais