Buscar

Considerando o contexto apresentado qual o correto?

Considerando o contexto apresentado qual o correto?

I – Em relação aos tributos que incidem no controle aduaneiro, os mais relevantes são o imposto de importação e o imposto de exportação e que esses e outros tributos permitem a arrecadação estatal através das operações de comércio exterior.

II – Após o registro da declaração de importação no SISCOMEX e pagamento dos valores a título de imposto de importação e eventuais outros tributos incidentes, se realiza o pagamento dos boletos na Receita Federal.

III – Quando uma mercadoria ultrapassa um limite territorial de determinada nação, seja para entrar ou para sair, é preciso que se organize um procedimento que seja capaz de verificar se aquele determinado bem é compatível como o ordenamento jurídico daquele território.

IV – O procedimento de controle aduaneiro para a importação, é feita pelo importador após a informação da chegada no Brasil da mercadoria importada, o que é feito através do Sistema Integrado de Comércio Exterior (SISCOMEX).

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais