Buscar

A Constituição Federal de 1988, define a Saúde como direito de todos e dever do Estado, garantido por meio de políticas?

A Constituição Federal de 1988, define a Saúde como direito de todos e dever do Estado, garantido por meio de políticas sociais e econômicas que visam reduzir o risco de doença, agravos e possibilitar o acesso universal e igualitário às ações e serviços de promoção, proteção e recuperação à saúde. Sabendo disso, analise as afirmativas a seguir e identifique dentre elas as verdadeiras (V) ou as falsas (F):

O Estado é juridicamente obrigado a exercer as ações e serviços de saúde, visando assegurar a saúde enquanto direito social de cidadania, bem-estar e justiça social. () No sistema presidencialista de governo, as políticas públicas são construidas pela interação entre os Poderes Legislativo Executivo. 1 O Poder Judiciário atua no controle da execução das Políticas públicas e desempenha um papel importante na determinação e aplicação de princípios tanto constitucionais quanto ideals, avaliando quais ações (ou omissões) representam infrações. Selecione a alternativa que representa a sequência correta:

💡 3 Respostas

User badge image

Fernanda

VFV
0
Dislike0
User badge image

Ca Beraldo

Vfv
0
Dislike0
User badge image

J Santana

V F V
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais