Buscar

MARX, Karl - Contribuição a Critica de Economia Politica - Sintese

Alguém consegue sintetizar de forma clara a ideia de Karl Marx em relação ao 1 Capitulo de sua obra Contribuição a Critica de Economia Politica?

💡 6 Respostas

User badge image

Kerolayne Santos

Alguém pode me ajudar nessa questão ?

A teoria regulacionista se posiciona de forma crítica com relação às políticas keynesianas e também com relação ao neoliberalismo como soluções para a crise do fordismo. Os regulacionistas propõem uma alternativa téorico-metodológica para a compreensão dos processos de acumulação e as crises do capitalismo. Partindo desse pressuposto, analise as sentenças a seguir:

I- Os regulacionistas afirmam que a produção evoluiu a partir de modelos de desenvolvimento sustentados por regimes de acumulação e por modos de regulação.
II- A teoria regulacionista parte do pressuposto da solução para as crises capitalistas a partir de um modelo próximo ao liberalismo.
III- A proposta do regulacionismo se fundamenta na crítica aos pressupostos keynesianos se aproximando das propostas neoliberais.
IV- A teoria da regulação elabora uma crítica às estratégias de intervenção estatal presentes na teoria de Keynes.

Agora, assinale a alternativa CORRETA:
a) As sentenças I, II e III estão corretas.
b) As sentenças II, III e IV estão corretas.
c) As sentenças I e IV estão corretas.
d) As sentenças I e III estão corretas.
4
Dislike0
User badge image

Maria Tereza Leal Bernardes

Pergunta complexa!

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Karl Marx tomou a ideia da promessa de uma crença religiosa, a salvação de ser humano, e traduziu-a em uma utopia terrena nos passos de Sir Thomas Moore. Pois o ser religioso é a luta para salvar a alma subjugando-se a um dogma teísta para alcançar a eterna bem-aventurança.


Para o marxista; é preciso subjugar-se a um bem comum definido para alcançar esses mesmos resultados sem a perspectiva de morrer. Céu na Terra. O marxismo, como qualquer forma de crença religiosa fala àqueles que querem o que não ganharam, que são inseguros em quem e o que são ou o que são capazes de alcançar e, como todas as crenças religiosas fornecem essa promessa de segurança, reconhecimento e conquista se alguém só se entrega.


A história mostrará, como crenças religiosas, no exercício de um governo teocrático, ter marcado apenas agonia para a humanidade, assim também a ideia de uma filosofia marxista.


O marxismo, o comunismo, o socialismo é a luta nunca a conquista. É o estado constante de convulsão e crítica do que é, independentemente do que seja, para a obtenção de uma utopia que, como paraíso em uma crença religiosa, fala com um lugar que não pode ser. O marxismo / comunismo é para seus seguidores, como a terra prometida é para o cristão, o judeu e o muçulmano; uma luta de Dom Quixote contra a própria humanidade.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais