Buscar

A ausência do orçamento no ambiente familiar pode levar facilmente à dívida e dificuldades financeiras,

A ausência do orçamento no ambiente familiar pode levar facilmente à dívida e dificuldades financeiras, assim como nas empresas essa ausência compromete o crescimento, a sustentabilidade e a lucratividade dos negócios.


Entre tais elementos, analise as afirmativas que corresponde à explicação do que vem a ser um orçamento.

 

I. Pode-se dizer que o Orçamento é, fundamentalmente, um plano. Ele mostra os recursos necessários e a sua forma de utilização.

II. O Orçamento é tanto uma ferramenta de planejamento como de controle no comportamento das organizações e das famílias, pois tem a capacidade de fixar limites em relação aos gastos para que um objetivo ou meta maior seja atingido.

III. O orçamento é a expressão qualitativa do que se pretende atingir, baseado nos objetivos e metas previamente sonhados.


É correto o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Bruno CÉSAR

Alternativa I e II, apenas

Explicação:

A alternativa III está falsa devido a palavra qualitativa, pois o orçamento é a expressão QUANTITATIVA do que se pretende atingir....(página 9 do Livro)

1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais