Buscar

a BOVESPA criou, em 2000, níveis de governança corporativa, aos quais as empresas podem aderir, a partir de suas práticas (ROSSETI e ANDRADE, 2011).

Com a evolução do mercado de capitais brasileiro e com o aumento da pressão exercida em relação à governança corporativa, a BOVESPA criou, em 2000, níveis de governança corporativa, aos quais as empresas podem aderir, a partir de suas práticas (ROSSETI e ANDRADE, 2011).

Para aderir aos níveis, no entanto, as empresas devem seguir recomendações. Assinale a alternativa que melhor descreve o nível em questão e as respectivas regras de adesão:

  1. Empresas que já utilizem boas práticas de governança corporativa são automaticamente listadas em um dos novos níveis, sem a necessidade de assinatura de contrato.
  2. Empresas que venham a abrir seu capital devem aderir a um dos três níveis de governança corporativa, mediante aprovação da CVM.
  3. Empresas que venham a abrir seu capital devem aderir ao Novo Mercado, mediante assinatura de contrato que envolva os controladores, administradores e a bolsa.
  4. O nível tradicional é o mais avançado no tocante à governança corporativa, e sua adesão depende de assinatura de contrato na bolsa de valores.
  5. Empresas tradicionais podem aderir ao Novo Mercado sem a necessidade de assinatura de contrato


💡 1 Resposta

User badge image

suzyhps31

2
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais