Buscar

Leia o texto a seguir:   A BOVESPA criou, em 2000, níveis de governança corporativa para auxiliar os investidores na identificação de empresas que ...

Leia o texto a seguir:

 

A BOVESPA criou, em 2000, níveis de governança corporativa para auxiliar os investidores na identificação de empresas que são éticas, transparentes, que estão alinhadas com as mais modernas práticas de mercado e que respeitam todos os acionistas. A adesão das empresas não é obrigatória.

Diante do exposto, analise as afirmativas a seguir.

 

I. Uma vantagem para os investidores é que, ao aderir aos níveis da BOVESPA, a empresa certifica-se de possuir práticas éticas, tornando, assim, o investimento mais seguro.

II. As empresas que estão no nível mais baixo da BOVESPA ainda estão realizando a transição para adotar o sistema de governança corporativa, e ainda precisam construir suas boas práticas, e por isso, estão distantes de atrair investidores.

III. O nível mais alto da BOVESPA, o Novo Mercado, tem regras bastante rígidas, tornando este nível uma referência de respeito e transparência, e assim, aumentando a possibilidade de investimentos para as empresas que figuram neste nível.

 

Está correto o que se afirma em:

Grupo de escolhas da pergunta



I, II e III.


II e I, apenas.


I , apenas.


II, apenas.


I e III, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "I e III, apenas". Justificativa: I. Uma vantagem para os investidores é que, ao aderir aos níveis da BOVESPA, a empresa certifica-se de possuir práticas éticas, tornando, assim, o investimento mais seguro. - Correta. A adesão aos níveis de governança corporativa da BOVESPA é voluntária, mas as empresas que aderem a esses níveis demonstram comprometimento com a transparência e a ética, o que pode tornar o investimento mais seguro. II. As empresas que estão no nível mais baixo da BOVESPA ainda estão realizando a transição para adotar o sistema de governança corporativa, e ainda precisam construir suas boas práticas, e por isso, estão distantes de atrair investidores. - Incorreta. As empresas que aderem aos níveis de governança corporativa da BOVESPA demonstram comprometimento com a transparência e a ética, independentemente do nível em que se encontram. III. O nível mais alto da BOVESPA, o Novo Mercado, tem regras bastante rígidas, tornando este nível uma referência de respeito e transparência, e assim, aumentando a possibilidade de investimentos para as empresas que figuram neste nível. - Correta. O Novo Mercado é o nível mais alto de governança corporativa da BOVESPA e tem regras mais rígidas em relação à transparência e à ética, o que pode aumentar a confiança dos investidores e, consequentemente, a possibilidade de investimentos para as empresas que aderem a esse nível.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais