Buscar

educacao

educaçao fisica

A célebre frase do Barão de Coubertain "o que importa é participar", retirada do seu contexto, tem sido mal interpretada... Não se pode competir sem aspirar, com todo o empenho, o triunfo. Se depois de competir se perde, o importante é haver participado. Este é o esquema do autêntico esportista, apto para uma estruturação de moral cívica. O simples participacionismo sem a busca da vitória é contrário à superação e ao desafio do próprio esporte... ..."saber perder" é humanamente enriquecedor quando se aspirou intensamente vencer; se não se aspirava a vitória, aceitar a derrota não tem valor (CAGIGAL, 1981).

 Após analisar o texto acima podemos relacioná-lo com as opções abaixo EXCETO:  


Respostas

11 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Julia Silveira Bejder

" As paixões e interesses que envolvem o esporte peformance, somadas às aspirações praticantes, explicam em parte os desvios e as violências identificada nas suas disputas, como por exemplo, o doping, o suborno, as apostas, etc." (TUBINO, 2001)

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina