Buscar

- Microbiologia e Imunologia

Como você deve ter visto os microrganismos fazem parte de um vasto grupo de seres microscópicos, nele estão inclusos: as bactérias, os fungos, os vírus, protozoários que estão presentes em quase todas as partes do planeta terra, na água, no solo e em outras partes. Cada grupo desse possui características e peculiaridades que podem ser semelhantes, ou distintas. Alguns são unicelulares, outros multicelulares, uns procarióticos e outros eucarióticos. Por mais que a tendência seja associa-los ao surgimento de doenças, tais organismos são primordiais para a sobrevivência humana, em diversos aspectos (TORTORA, 2012).


Baseado nisso, sua atividade de hoje é redigir um texto contendo, no mínimo, 20 linhas e no máximo 30 linhas, sobre as características das bactérias, dos fungos, dos vírus e dos protozoários, indicando a forma de vida, modo de reprodução, morfologia entre outras características que você considerar importante ser mencionada sobre esses seres. Não esqueça de mencionar, pelo menos, uma espécie de cada grupo que você irá escrever. Quando concluir sua redação poste em seu ambiente virtual de aprendizagem. Para que se tenha um maior aproveitamento sobre esse tema é importante que cada aluno comente sobre sua atividade e sobre a dos colegas, de forma a promover uma interação entre a turma, dessa forma a construção do aprendizado ficará mais fácil. Boa atividade!

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais