Buscar

Assista aos vídeos: COMO LIDAR com a Indisciplina? - Workshop do Educador. 31’06’’. Disponível em:

Após assistir aos vídeos, participe do fórum comentando o vídeo e apresentando seu ponto de vista sobre os requisitos necessários para o professor manter a disciplina em sala de aula. O seu ponto de vista deve ser fundamentado.

💡 2 Respostas

User badge image

Diego Marcel

Disciplina em sala de aula deveria ser cobrada apenas da parte que faz a escola profissionalmente. As crianças precisam apenas de conhecimentos que sejam bons para elas aprenderem a pensar sozinhas de maneira crítica. Para mim a disciplina é um tema banal sem cunho científico, mas sim técnico que qualquer pessoa pode aprender sem precisar ir para a escola. A disciplina deve ser exigida apenas a partir dos 18 anos. Enquanto isso, a criança precisa viver em liberdade para que não adquira transtornos emocionais devido a pressão e a tensões prematuras. Forçar uma criança a ter disciplina é o mesmo que causar desinteresse nela pela busca do conhecimento. Pois nem todo mundo gosta de sofrer obrigações. Ou seja, imposição de regras. Geralmente fala-se de abandono escolar por parte de alunos das mais diversas idades. Pessoas de mentes brilhantes continuam a viver sem pisarem em sala de aula justamente, porque a sala de aula não transmite conhecimento tal como as pessoas esperavam, mas sim transmitem apenas exigências do sistema social e político vigente no país. E assim, ao invés de condecorarem os verdadeiros estudiosos por seus atos intelectuais, premiam as pessoas que sabem obedecer as regras como o melhor exemplo de intelectualidade. Isso tudo está errado. Um exemplo clássico a essa minha opinião pessoal pode ser testemunhado no filme aclamado conhecido no Brasil com o título de Gênio Indomável. Assim, a disciplina não é tudo. Ela é uma exigência. No outro filme de título Meu Mestre, Minha Vida há a mesma exigência sobre a disciplina estudantil. Os alunos rebeldes são inteligentes sim, só que o sistema só reconhece aqueles que se calam para tudo. O corpo também fala por atitudes. Se um determinado aluno se cansa do que está acontecendo por ver que ninguém reage contra as crueldades sociais da sua realidade, naturalmente esse aluno começa a "dançar" conforme os seus pensamentos diante dessa realidade. A filosofia sim é importante dentro das escolas. E infelizmente o sistema vigente valoriza e exige a Disciplina. Então o que realmente o sistema quer? Seres pensantes ou seres obedientes? querem desenvolver o intelecto das crianças ou querem destruir suas potencialidades? Quem consegue ver isso?

0
Dislike0
User badge image

Elba Dias

...
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais