Buscar

Muitas foram as teorias sobre a origem da vida na Terra, inclusive a de que a vida teria vindo do Espaço.

 Muitas foram as teorias sobre a origem da vida na Terra, inclusive a de que a vida teria vindo do Espaço. Atualmente, a hipótese mais aceita é a de que as primeiras formas de vida se formaram pela combinação de componentes químicos da atmosfera primitiva. Entretanto, ainda há discussões sobre como os primeiros organismos se alimentavam. Sobre isso, leia as asserções a seguir, analise-as e marque a opção correta:


Asserção I – Uma das hipóteses sobre como os primeiros organismos se alimentavam é de que seriam formas de vida autotróficas.


PORQUE


Asserção II – Os primeiros organismos já teriam complexidade para realizar fotossíntese.


💡 1 Resposta

User badge image

Jucelena Soares de Oliveira

! A alternativa "C" está correta.


Uma das hipóteses sobre a forma de alimentação dos primeiros organismos formados na Terra primitiva é de que seriam autotróficos, mas que não eram capazes de realizar fotossíntese por não possuírem a estrutura complexa para tal. Eles produziriam o seu alimento a partir de energia de reações de compostos inorgânicos presentes nas rochas, sendo quimiolitoautotróficos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais