Buscar

Como Se procede o autismo?

Respostas

9 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Paola Heiderich

O transtorno, uma espécie de pane do desenvolvimento neurológico, costuma ser identificado pelos médicos entre 1 ano e meio e 3 anos, mas especialistas apostam que os próprios pais são capazes de detectar os primeiros sinais a partir dos 8 meses e, assim, buscar ajuda especializada quanto antes.2 de set. de 2013
0
Dislike0
User badge image

Vanessa Gomes da Silva Nessa

O autismo é uma síndrome caracterizada por desvios de comunicação, atenção, imaginação, consequentemente, problemas comportamentais. Mais frequente em meninos do que em meninas, os primeiros indícios ocorrem, geralmente, antes dos três anos de idade, e persistem por toda a vida. Alguns destes são:

- Dificuldades em interações sociais, inclusive em comportamentos não verbais;

- Comportamentos estereotipados;

- Obsessão por partes de objetos;

- Inflexibilidade em quebrar rotinas;

- Problemas na dicção;

- Risos em situações inapropriadas ou inesperadas;

- Ausência ou pouca expressão facial, exceto quando estão bravos ou agitados;

- Podem ser agressivos consigo ou com outras pessoas, em situações adversas.

Entretanto, por existirem níveis diferenciados de autismo, alguns desses indícios podem não proceder no caso em questão, e outros não listados podem estar presentes. Assim, para o diagnóstico é feita a análise comportamental do indivíduo e, em muitos casos, são aplicados testes específicos.


0
Dislike0
User badge image

Professora Jessica Albini

Em maio de 2013, foi lançada a quinta edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-V), que trouxe algumas mudanças importantes, entre elas novos diagnósticos e alterações de nomes de doenças e condições que já existiam.

Nesse manual, o autismo, assim como a Síndrome de Asperger, foi incorporado a um novo termo médico e englobador, chamado de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).


Com essa nova definição, a Síndrome de Asperger passa a ser considerada, portanto, uma forma mais branda de autismo. Dessa forma, os pacientes são diagnosticados apenas em graus de comprometimento, e o diagnóstico fica mais completo.

O Transtorno do Espectro Autista é definido pela presença de déficits persistentes na comunicação social e na interação social em múltiplos contextos, atualmente ou por história prévia, de acordo com o DSM-V.


0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina