Buscar

Promoção de vendas

A National Association of Teachers of Marketing and Advertising, anterior à Associação Americana de Marketing (AMA), traz a seguinte definição: “a execução das atividades de negócios que encaminham o fluxo de mercadorias e serviços partindo do produtor até os consumidores finais”. (STURZENEGGER, K. Promoção e Vendas. Aula 1, Tema 1, p.2).

Analisando o texto acima, julgue os itens a seguir:

I. A mesma associação complementa essa definição dizendo que: “o marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado” (AMA, 2005).


II. Grandes autores e gurus da administração, como Philip Kotler, utilizam o conceito da AMA também para definir o significado de marketing: “O marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado”.

III. A era do Marketing foi marcada por 2 eras: A mesozoica tradicional e a paleolítica digital. É importante frisar que o marketing existe há mais de 1000 anos.


IV. Um dos primeiros sinais do marketingb foi a criação da prensa tipográfica por Gutenberg, em 1450. Até então, todos os textos precisavam ser escritos à mão e poucas pessoas tinham acesso a eles, como nobres e religiosos.

V. Mesmo com a invenção da prensa tipográfica, foi somente no século XVII que jornais e revistas tiveram circulação entre as pessoas em geral. Pesquisadores consideram que o jornal alemão Relation aller Fürnemmen undgedenckwürdigen Historien, de 1605, foi um dos primeiros de ampla circulação, bem como a revista americana Philadelphia, que teve sua primeira publicação em 1741. Nasciam aí os espaços para anúncios e as parcerias comerciais entre anunciadores e anunciantes.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais