Buscar

Como é classificada a literatura no Brasil? Como se formou a literatura brasileira?

💡 3 Respostas

User badge image

Nayane Xavier

A Era Nacional da literatura brasileira começa em 1836 e dura até os dias atuais. Começa com o Romantismo e perpassa pelo Realismo, Naturalismo, Parnasianismo, Simbolismo, Pré-Modernismo, Modernismo e o Pós-modernismo. Recebe esse nome pois ela aconteceu após a Independência do Brasil, em 1822.

0
Dislike0
User badge image

Ingrid Paz

A Era Nacional da literatura brasileira começa em 1836 e dura até os dias atuais. E o Romantismo se inica e perpassa pelo Realismo, Naturalismo, Parnasianismo, Simbolismo, Pré-Modernismo, Modernismo e o Pós-modernismo. O nome foi recebido esse pois ela aconteceu após a Independência do Brasil, em 1822
0
Dislike0
User badge image

Rosana Martins

A Literatura é classificada por escolas literárias, que correspondem ao período colonial (Quinhentismo, Barroco e Arcadismo) e pós-colonial (Romantismo, Realismo, Naturalismo, Parnasianismo, Simbolismo, Pré-Modernismo, Modernismo e Literatura Contemporânea).

A Literatura genuinamente brasileira se formou a partir da ideia de Brasil como nação, ou seja, a partir da Independência do Brasil, em 1822. Assim, compreende-se como literatura brasileira toda manifestação literária a partir da Romantismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais