Buscar

Explique os passos relativos aos processo de desenvolvimento tecnológico em uma determinada empresa/instituição:

O entendimento das implicações do progresso tecnológico sobre a empresa deve iniciar-se pela definição dos conceitos e critérios básicos a respeito da criação de novos processos e produtos. Explique os passos relativos aos processo de desenvolvimento tecnológico em uma determinada empresa/instituição:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O processo de desenvolvimento tecnológico em uma empresa/instituição geralmente envolve os seguintes passos: 1. Identificação de necessidades e oportunidades: Nesta etapa, a empresa identifica as necessidades do mercado ou as oportunidades de inovação que podem ser exploradas por meio do desenvolvimento tecnológico. 2. Pesquisa e análise: É realizada uma pesquisa detalhada para entender as tecnologias existentes, as tendências do mercado e as melhores práticas da indústria. Isso ajuda a empresa a tomar decisões informadas sobre o desenvolvimento tecnológico. 3. Planejamento: Com base nas informações coletadas, a empresa elabora um plano estratégico para o desenvolvimento tecnológico. Isso inclui a definição de metas, prazos, recursos necessários e alocação de orçamento. 4. Projeto e prototipagem: Nesta fase, são desenvolvidos projetos e protótipos para testar e validar as ideias e conceitos tecnológicos. Isso envolve a criação de modelos, simulações e testes para garantir que a tecnologia proposta atenda aos requisitos e expectativas. 5. Desenvolvimento e implementação: Após a aprovação do projeto e protótipo, a empresa inicia o desenvolvimento da tecnologia de forma mais ampla. Isso pode envolver a contratação de equipes de desenvolvimento, aquisição de recursos e a implementação de processos de produção. 6. Testes e avaliação: A tecnologia desenvolvida passa por testes rigorosos para garantir sua eficácia, confiabilidade e segurança. Os resultados são avaliados e, se necessário, ajustes são feitos para melhorar o desempenho. 7. Lançamento e monitoramento: Após a conclusão do desenvolvimento e dos testes, a tecnologia é lançada no mercado ou implementada internamente na empresa. É importante monitorar seu desempenho, coletar feedback dos usuários e realizar melhorias contínuas. Esses são os passos gerais envolvidos no processo de desenvolvimento tecnológico em uma empresa/instituição. No entanto, é importante ressaltar que cada organização pode ter suas próprias abordagens e metodologias específicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais