Buscar

De acordo com Zylbersztajn e Lins (2010, p. 15), sustentabilidade corporativa induz "um novo modelo de gestão de negócios que leva, em conta...

Assinale a alternativa correta sobre sustentabilidade corporativa.

ZYLBERSZTAJN, D.; LINS, C. Sustentabilidade e geração de valor: a transição para o século XXI. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010.


a.

A sustentabilidade corporativa se refere à forma como a empresa realiza os negócios dela. No entanto a sustentabilidade independe do tipo de negócio que envolve a organização.


b.

A sustentabilidade corporativa observa os riscos, mas apenas para fins operacionais, pois o gerenciamento de riscos se trata de outra questão não vinculada à sustentabilidade. 


c.

A sustentabilidade corporativa busca desenvolver ações, considerando apenas o momento presente, pois o futuro da organização depende de outros fatores que a organização não pode influenciar, como as questões políticas e econômicas.


d.

A sustentabilidade corporativa representa o equilíbrio entre os aspectos financeiros, ambientais e sociais na gestão da organização; elas não são concebidas como perspectivas concorrentes.


e.

A sustentabilidade corporativa pode ser comparada às ações ambientais ou sociais realizadas pelas organizações de forma isolada, pois o importante na sustentabilidade é a realização das atividades.


💡 1 Resposta

User badge image

Guilherme Brasil

d.

A sustentabilidade corporativa representa o equilíbrio entre os aspectos financeiros, ambientais e sociais na gestão da organização; elas não são concebidas como perspectivas concorrentes.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais