Buscar

PSICOLOGIA COMUNITÁRIA

A Psicologia Comunitária encontra nas políticas públicas sua área de atuação plena, pois em seus fundamentos teóricos e metodológicos, estuda as condições internas e externas ao homem que o impedem de ser sujeito e as condições que o fazem sujeitos numa comunidade.

A seguir são apresentadas algumas das metodologias da Psicologia Comunitária, assinale a alternativa que apresenta uma característica deste importante aspecto da psicologia no desenvolvimento de políticas públicas.

A( )Utilizando-se de métodos e processos de conscientização, procura trabalhar com os grupos populares para que participem da política da cidade.

B( )Os trabalhos comunitários partem da determinação do poder político local, a cidade, a partir da análise das condições de renda, educação e acesso à cultura.

C( )Estuda o sistema de relações e representações, mecanismos de alienação social, técnicas de comunicação em grupo e a inter-relação entre as comunidades.

D( )Visa o desenvolvimento da consciência dos moradores como sujeitos de uma nação e atuação política. Passa ser um cidadão de direitos com práticas políticas de libertação.

E( )É uma área da psicologia social que estuda teorias e métodos nas atividades do psiquismo decorrente do modo de vida do lugar e/ou comunidade.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais