Buscar

Prova N2

Avalie o excerto a seguir:

“[...] o intenso aumento do nível de concorrência entre as empresas, provocado, principalmente, pela globalização, pela forte evolução tecnológica e pelo maior nível de exigência dos clientes, tem levado à intensificação e à maior qualidade no uso de estratégias pelas empresas. Os modernos modelos de gestão exigem, em elevada intensidade, o delineamento e operacionalização de fortes estratégias que consolidem vantagens competitivas reais, sustentadas e duradouras para as empresas”.

OLIVEIRA, D. de P. R. de. Estratégia empresarial & vantagem competitiva: como estabelecer, implementar e avaliar. São Paulo: Atlas, 2014. p. 12.

O autor cita na obra referenciada que, de forma evolutiva, uma empresa pode ter sucessivas alternativas de implementação de estratégias. Acerca disso, a seguir, há afirmações relativas à implementação de estratégias, muitas aplicáveis à construção civil, as quais pedimos que avalie.

I. Para vencer as barreiras de entrada, é necessário o acúmulo gradativo de recursos financeiros e técnicos.

II. Usufruir de uma oportunidade de mercado é caracterizado na habilidade de evitar o rápido esgotamento da oportunidade e sua ampliação até um negócio estável.

III. Explorar determinado nicho de mercado significa que a empresa deve atuar no segmento de mercado onde a empresa não detenha ainda representatividade quanto aos produtos e serviços oferecidos.

IV. Explorar todo o segmento do mercado até encontrar a barreira imposta pelo esgotamento do mercado.

Está correto o que se afirma em:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais