Buscar

Para o efetivo desenvolvimento econômico do Brasil, é de suma importância a consolidação de políticas públicas que norteiam a inovação....

...Dessa forma, a lei de inovação tecnológica é imprescindível para a efetivação deste processo. Com base nos conteúdos apresentados na aula 4 da disciplina Gestão Estratégica da Inovação, pode-se afirmar que:



Assinale a alternativa correta:

AA Lei de inovação tecnológica, é um instrumento de cunho jurídico que estabelece direcionamentos condizentes com a cultura nacional brasileira.

BSão diversos mecanismos legais que têm como função estimular a interação entre as empresas e as universidades com o objetivo de propor ações para o desenvolvimento nacional.

CO interesse particular deve se sobrepor aos interesses públicos, deixando claro que todos os processos administrativos precisam pautar-se na legalidade, na eficiência, na pessoalidade e na vontade.

DEvidencia-se a real importância do desenvolvimento das tecnologias pelas universidades e pesquisadores, no qual todas as empresas usufruem dessas inovações.


💡 1 Resposta

User badge image

Max Antonio

A alternativa correta é B: "São diversos mecanismos legais que têm como função estimular a interação entre as empresas e as universidades com o objetivo de propor ações para o desenvolvimento nacional". A Lei de Inovação Tecnológica no Brasil tem como objetivo incentivar e apoiar atividades de inovação e pesquisa científica e tecnológica em empresas, universidades e instituições de pesquisa, além de estabelecer mecanismos para a transferência de tecnologia entre essas entidades e o setor produtivo. A lei também prevê a criação de instrumentos financeiros e tributários para estimular o investimento em inovação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais