Buscar

sobre os marcos históricos do desenvolvimento da reprodução humana, pode-se afirmar que a capacitação dos espermatozoides:

Leia o trecho a seguir:

“As inseminações com espermatozoides capacitados por diferentes técnicas laboratoriais ganharam popularidade após 1978, especialmente a deposição intrauterina, chamada de perfusão tubária (alto volume). Também se tem preconizado o uso da perfusão tubária com injeção de alto volume da suspensão espermática (acima 2 ml) e, até o momento, não se encontraram diferenças com inseminação intrauterina de baixo volume.”

Fonte: FEDERAÇÃO BRASILEIRA DAS ASSOCIAÇÕES DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA [FEBRASGO]. Manual de Orientação de Reprodução Humana. [s. l.]: Febrasgo, 2011. Disponível em <https://www.febrasgo.org.br/images/arquivos/manuais/Manuais_Novos/Manual_de_Reproducao_-Humana.pdf>. Acesso em: 21 jul. 2020. (Adaptado).

A leitura do fragmento permite deduzir a importância da capacitação dos espermatozoides para o sucesso da fertilização. Assim, e de acordo com o conteúdo apresentado sobre os marcos históricos do desenvolvimento da reprodução humana, pode-se afirmar que a capacitação dos espermatozoides:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais