Buscar

Qual a contribuição de Sócrates para o desenvolvimento da Psicologia?

💡 4 Respostas

User badge image

Magna Carla

As contribuições de Sócrates para esta e outras ciências são de grande valor e importância. Veja algumas:
* Interesse na psique (alma)
* Ética e moral
*Método indutivo
* Precursor do construtivismo
* Uso de ironia: confronto
1
Dislike0
User badge image

Maria Aparecida Santos

A psicologia teve seu início baseada nos pensamentos dos filósofos antigos. Sócrates filosofava sobre a alma do indivíduo, ele analisava oi sensitivo e o intelectual como dois viés diferentes do conhecimento, sendo o sensitivo uma forma equivocada e incorreta de conhecimento.

Um dos filósofos clássicos mais conhecidos e importantes é Sócrates , cujas contribuições foram contribuídas para a geração de diferentes técnicas e maneiras de pensar sobre o funcionamento do mundo e da mente. Vamos ver neste artigo algumas das principais contribuições de Sócrates para a psicologia.

Sócrates, o filósofo

Um dos maiores filósofos gregos (de fato, os filósofos antes dele são às vezes chamados de pré-socráticos), Sócrates nasceu em Atenas durante 470 aC , como parteira e pai escultor. Embora os detalhes de sua vida sejam duvidosos, os diferentes escritos indicam que esse humilde homem de família teve desde a infância uma grande ingenuidade, treinando em diferentes disciplinas, como literatura e música, e sua participação em diferentes guerras como soldado de infantaria. o do Peloponeso e que ele se casou com uma mulher chamada Xantipa.
Em relação ao seu pensamento como filósofo, Sócrates destacou-se por concentrar sua atenção no campo da moral e da ética . Ele considerou que o ser humano tende ao bem e que todo vício é produto da ignorância. Ele acreditava que bem, amor, bondade e ética eram baseados em definições universais. A posição se opunha ao relativismo defendido pelos sofistas. Ele também acreditava que o filósofo deveria buscar sabedoria na virtude, sendo necessário para alcançá-la reconhecer sua própria ignorância.
1
Dislike0
User badge image

Amanda Habacuque

Desenvolvimento da imaginação à razão. Do mito à filosofia.Esses percursos são semelhantes pois tratam do ser humano. Tendo que passar por todas as fases de desenvolvimento, físico motor, intelectual, afetivo emocional e social. Diz respeito ao uso da razão para conduzir à razão humana.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais