Buscar

Existe uma vasta literatura sobre discriminação e ação afirmativa. A respeito desse tema considere as afirmativas abaixo?

Existe uma vasta literatura sobre discriminação e ação afirmativa. A respeito desse tema considere as afirmativas abaixo. I. Políticas de ação afirmativa tem um papel de informar indivíduos sobre a qualidade de agentes, como é no caso de cotas para mulheres na política. II. Políticas de ação afirmativa não reduzem a discriminação estatística. III. A exposição a líderes femininas na política não tem efeitos eleitorais, de acordo com o artigo ''Powerful women: does exposure reduce bias?'' São verdadeiras apenas as afirmativas:

💡 7 Respostas

User badge image

Maria Vitória Channel !

Explicação:I é verdadeira. A exposição obrigatória a líderes mulheres informa os eleitores sobre a capacidade de liderançadas mulheres.II é falsa. Como os eleitores ganham relativamente mais informações sobre os líderes masculinos que elegem,eles perceberão a escolha das líderes femininas como arriscadas e continuarão a favorecer os líderes masculinos,causando a persistência de percepções tendenciosas sobre a eficácia das mulheres como líderes. Em taisambientes, a exposição mandatória pode reduzir a discriminação estatística e melhorar a percepção da eficáciadas líderes femininas.III é falsa. Aldeias que tiveram reserva de assentos para mulheres apresentaram, mesmo após o encerramentoda reserva de vagas, uma maior taxa de eleição de mulheres.

5
Dislike0
User badge image

Aline Santana

Alguém pode me ajudar
3
Dislike0
User badge image

Clesia geomatica

SOMENTE A I. Políticas de ação afirmativa tem um papel de informar indivíduos sobre a qualidade de agentes, como é no caso de cotas para mulheres na política.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais