Buscar

O principal conceito da contabilidade

O principal conceito da contabilidade consiste na sistemática de lançamento das partidas dobradas, o que significa que, ao registrar uma operação por meio de um lançamento em um livro contábil, o valor lançado a débito corresponderá a igual valor lançado a crédito. Nesse contexto, é correto afirmar que:

a. Nas contas patrimoniais, os lançamentos a débitos correspondem a aumentos do ativo e diminuições do passivo e do patrimônio líquido. Já os créditos correspondem a diminuições do ativo e aumentos do passivo e do patrimônio líquido.

b. Nas contas patrimoniais, os lançamentos a débitos correspondem a reduções do ativo e aumentos do passivo e do patrimônio líquido. Já os créditos correspondem a aumentos do ativo e reduções do passivo e do patrimônio líquido.

c. Nas contas de resultado, os lançamentos a débito correspondem a reduções de despesa e aumentos de receita. Já os lançamentos a crédito correspondem a aumentos de despesa e reduções de receita.

d. Nas contas de resultado, os lançamentos a débito não geram efeitos.

e. Nas contas patrimoniais, os lançamentos a crédito não geram efeitos. 

💡 4 Respostas

User badge image

geraldinhom537

principal conceito da contabilidade consiste na sistemática de lançamento das partidas dobradas, o que significa que, ao registrar uma operação por meio de um lançamento em um livro contábil, o valor lançado a débito corresponderá a igual valor lançado a crédito. Nesse contexto,
1
Dislike0
User badge image

Marcelo Marmo

A Contabilidade é a ciência que estuda, interpreta e registra os fenômenos que afetam o patrimônio de uma entidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais