Buscar

Av1 - Contabilidade de Sociedades de Capital Aberto

1) É importante saber que a constituição de uma companhia (sociedade anônima) deverá obedecer a requisitos preliminares, de acordo com a Lei nº 6.404/76, em seu art. 80. Entre tais requisitos está:


2) Um das justificativas para uma empresa abrir o capital é:


3) Analise a seguinte descrição: "pode ser entendido como a atividade ou o conjunto de atividades que deverão ser executadas pela entidade, com o objetivo de gerar receitas para o negócio. É a razão pela qual a empresa é criada, gerando impactos no desenvolvimento de suas atividades". Este texto descreve o conceito de:


4) Entre os modelos de governança mais praticados por companhias instaladas em países economicamente desenvolvidos, foi possível elaborar dois modelos que serviram de parâmetro e podem ser aplicados em todas as companhias que necessitam implantar esse modelo de gestão, os quais são chamados de:


5) Uma das características das sociedades anônimas de capital aberto está no fato de que:

💡 1 Resposta

User badge image

Linda Flor Linda

Analise a seguinte descrição: "pode ser entendido como a atividade ou o conjunto de atividades que deverão ser executadas pela entidade, com o objetivo de gerar receitas para o negócio. É a razão pela qual a empresa é criada, gerando impactos no desenvolvimento de suas atividades". Este texto descreve o conceito de:


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais